quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Redação Vice Campeã do I Concurso Municipal de Redação com o título - General Tibúrcio: exemplo de bravura!



General Tibúrcio: Um exemplo de bravura!

A ficção defini herói como: “Pessoa corajosa que arrisca sua vida em benefício do outro”, temos então a ideia de herói como um ser sobrenatural, no entanto, os verdadeiros heróis existem e Antônio Tibúrcio Ferreira de Sousa, mais conhecido como General Tibúrcio pode ser considerado um destes heróis reais.
Nascido na histórica cidade de Viçosa do Ceará, é um cidadão digno de nossa admiração e reconhecimento.
Aos 14 anos ingressou no colégio militar, onde foi professor de química e física, profissão que se orgulhava de exercer, teve que abandonar a sala de aula, para servir ao país no maior conflito armado da América do Sul, a Guerra do Paraguai.
Na guerra sempre ocupou lugar de destaque na defesa do território nacional contra ataques inimigos, foi logo promovido a segundo tenente, transferido para o 16º batalhão de artilharia a pé e em seguida promovido a primeiro tenente coronel.
É extensa a lista de prêmios e condecorações que este ilustre militar recebeu ao longo de sua vida, o que demonstra o grande valor para a memória do exército brasileiro.

Apesar de não mais está entre nós, como todo herói da vida real, estará eternizado na memória de todos os brasileiros, cearenses e especialmente para os viçosenses que os consideram como um verdadeiro exemplo de bravura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário